sábado, 19 de dezembro de 2009

Esperança

Tem uma pessoa muito querida, que admiro.Seu nome Villy Fomim .Admiro sua inteligência, sua simplicidade e sua família!

Tem sua vida no Ministério e se dedica de uma maneira especial a ela! Escreve bem, e gostaria de compartilhar um pouco das suas experiências!Que às vezes, bate com a minha realidade t/b!

Enjoy ,queridos amigos, tenho certeza que será benção p/ sua vida!

Paz!


Sábado, 8 de setembro, saio de casa as 17h para um congresso de jovens da igreja Batista. Estava bravo comigo mesmo, “pra que assumir um compromisso em um feriado?”, “poderia ficar com a Carol e as crianças...” Fui para o encontro reclamando.

Um rapaz me acompanhou até local, fomos conversando sobre a vida. A reunião foi em um bairro carente da zona sul de São Paulo, Jardim Jacira. Ir pra lá já é um desafio, é longe e o apartheid fica bem evidente. Saí do meu gueto burguês e fui pregar onde a vida é cruel.

Quando a reunião começou fui invadido por uma alegria ‘sem causa’. Olhava ao redor e via os jovens celebrando a Cristo, expressões de alegria pela vida.

O tema do encontro: “Transformando o caráter e mudando realidades”. Estava rodeado de pessoas que lutam para viver, mas eles estão preocupados com os outros, queriam mudar a vida da comunidade, ao invés de esperar pelo milagre pessoal eles querem a transformação da comunidade. Lindo.

No inicio do encontro um rapaz disse: “Nos preocupamos muito com o céu e esquecemos de cuidar da vida aqui na terra, mas é aqui que vivemos, vamos juntos mudar nossa realidade”. Me senti em casa.

Conheci o pastor Laudemir e outros irmãos que lutam para que as pessoas vejam as boas obras e glorifiquem a Jesus. O Reino de Deus está sinalizado no Jardim Jacira.

Saí daquele ginásio chorando, mais uma vez fiquei de frente com meus valores fúteis, mas também sai vibrando porque Deus ainda tem na terra homens e mulheres dos quais o mundo não é digno.

Villy Fomin



2 comentários:

  1. Esse testemunho deixa a gente muito envergonhada de pensar em nossa vida tão cômoda e no quanto somos seletivos quanto aos locais que frequentamos, às pessoas com quem falamos e àquelas que abraçamos. Esse nosso comportamento "pré-conceituoso" faz com que deixemos de conhecer pessoas maravilhosas, com experiências de vida incríveis, inteligentes e amorosas. E acima de tudo isso, vai contra o ensinamento do Nosso Deus: "Ide por TODO o mundo e pregai o evangelho a TODA criatura! Marcos 16:15. Peço à Deus que me use e que me ajude a conviver com minhas dificuldades e com elas, também fazer a minha parte.

    ResponderExcluir
  2. A maldita zona de conforto nos põe cabresto, que nos impossibilita de olhar para os lados para perceber a necessidade do nosso proximo e enquanto achamos que estamos bem, na verdade estamos miseráveis, incapazes de promover o q realmente importa nesta vida: o amor! (twitter @thiago_silva10)

    ResponderExcluir