sábado, 12 de dezembro de 2009

Precisar...do quê?

É impressionante o poder de persuasão de uma criança. Principalmente quando ela sabe o quer. Aqui em casa tenho enfrentado umas boas com uma criança só! Imagine se eu tivesse algumas...

Eu fico tremendamente admirada com aquelas mães que tem um mooonte de filhos....tá,.. pelos menos dois vai, e conseguem driblar os pedidos , as manhas, os ciúmes e as peripécias de cada um deles, sem sair do eixo. Na verdade, acho que elas acabam saindo um pouco, esbarrando aqui e ali!!Rsrs.

Em muitos momentos, me vejo de “calça curta” com o que um menino sozinho consegue fazer ou simplesmente falar como é o meu caso.

Meu filho tem absorvido bem aquilo que nós temos ensinado sobre Deus. Ele tem se mostrado curioso e com muitas vezes cheio de imaginação para adaptar, vamos dizer assim, ao dia a dia o que tem aprendido. E nessa semana ele conseguiu fazer uma proeza que me deixou no mínimo pensativa.

Em uma noite, antes de dormir, meu marido leu a bíblia com ele e depois conversou sobre o que significava a passagem que leram. Ele ouviu, orou e foi dormir. No dia seguinte, era a minha vez de ler a bíblia e conversar com ele. Falei : “ Filho, pega a bíblia e escolha uma passagem que você gostaria de ler “ . Sem hesitar, ele escolheu a passagem que leu no dia anterior com seu pai. Ele me disse: “ Mãe, ouve isso: Deus disse que Ele cuida da gente e vai nos dar aquillo que a gente precisar”. Respondi que achava isso uma maravilha! Pois Deus é muito bom. Então veio: “ Pois é mãe, se Ele vai dar pra gente tudo o que a gente precisa, vou pedir uma coisa que eu preciso muito. Sabe o que eu preciso? De um boneco Gomit” . Logicamente eu nem sabia do que se tratava esse Gomit. Mas, falei: “ Filho, Deus dá pra gente aquilo que vamos realmente precisar.Por que você acha que Ele vai te dar um Gomit, se você tem outros bonecos?. A reposta: “ Mãe, eu tenho outros bonecos, mas não tenho um Gomit. E no momento eu estou precisando muuuito brincar com um Gomit, e Deus disse aqui ó, na Bíblia que Ele nos daria tudo o que a gente precisasse . Entendeu? Leia aqui ó” .

Como vocês acham que eu fiquei??!! Fiquei olhando pra ele e no seu rosto tinha um ar de certeza , de confiança, de firmeza que só pude continuar ouvindo: “ Bom mãe, se você entendeu, vamos orar”. (Tinha uma explosão de risos dentro de mim quase a ponto de estourar, mas fiquei firme.)Ele fechou a bíblia e se ajoelhou perto da janela e disse: “ Senhor Deus, muito obrigado por tudo, mas agora Senhor ,vou pedir uma coisa, eu preciso muuito de um Gomit. Ele é muito legal e eu preciso dele. Em nome de Jesus, amém” . Mesmo atordoada com que ouvi , ainda consegui resgatar forças no último minuto para dizer: “ Meu querido, vc sabe que esse Gormit não vai cair do céu, não é assim”. E finalizou: “ Eu sei mãe, eu sei. Deus vai dar um jeito” . Retrucar seria impossível!

Bom, eu estou escrevendo agora e ao mesmo tempo, dando gargalhadas, pois não existe melhor tratamento de Deus para com a gente. Nos mostra coisas incríveis de diferentes maneiras e algum deles que nos dá uma boa sacudida!!!
Vou dizer para vocês, seguirei a linha de pensamento de uma criança no auge de sua pureza e porque não dizer, de fé.E usarei o mesmo versículo dessa semana em que meu filho me ensinou. Direi também, que basta uma coisa para levar seu pedido a Deus: CRER.

E lembre-se: mesmo que não caia do céu como gostaríamos, Deus dará um jeito!!!
“ O meu Deus, de acordo com as riquezas que ele tem para oferecer por meio de Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam” Felipenses 4 :19

Bye, até o próximo papo!